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5 dicas para atrair mais clientes, vender e fidelizar

01/05/2017

Sabendo que inovar é preciso, ainda mais em tempos difíceis como atualmente vivemos, em que os consumidores estão mais retraídos a compras por impulso, algumas ações podem ser consideradas básicas e outras inovadoras para receber bem quem visita sua loja e pode se tornar um fiel comprador.

 

 Crédito: Freepick

 

Inove nas promoções ou benefícios ao cliente

 

As promoções por si só já são um atrativo a mais para chamar a clientela. No entanto você pode fugir um pouco dos descontos (10%, 20%, 30%) e oferecer créditos para futuras compras, oferecer brindes ou outros mimos na compra de determinado produto ou ainda entregar um cartão “vip” para aquele cliente que comprou mais de uma vez na sua loja, independente do intervalo de compra entre um produto e outro. Faça com que este cliente crie uma ligação mais representativa com a sua loja. Inovar nas promoções ou benefícios concedidos aos clientes reforça o relacionamento com a sua marca.

 

Inove na receptividade

 

Não há nada mais prazeroso do que entrar em uma loja e ser recebido com um sorriso sincero pelos vendedores. Mostra a vontade de atender e a alegria em recebê-lo. O bom humor é contagiante e torna qualquer relação mais leve. Independente da possibilidade de realizar a venda ou não naquele momento, faça as honras da casa. Receba bem, proporcione conforto e tranquilidade para o visitante. Ofereça um café, água ou chá. Mostre que realmente ele é bem-vindo e que pode ficar à vontade. Aos acompanhantes do cliente, ofereça um bom espaço para aguardar enquanto esperam. Esbanje simpatia.

 

Facilite a comunicação

 

As ofertas devem ser bem claras, os preços devem estar ao alcance dos olhos do cliente. É chato ter que perguntar a todo o momento o preço de cada peça que interessa ou ficar em dúvida sobre o que está dentro da promoção ou não. Coloque sinalizadores dentro do seu ponto de venda para informar e orientar o visitante de tudo que está em oferta ou promoção. Explore suas campanhas promocionais de forma eficiente. Utilize todos os canais de comunicação possível para levar suas campanhas até seu público-alvo. Eficiente não quer dizer investir grandes quantias em marketing, mas é ter um profissional especializado na área para bolar uma boa estratégia para alcançar o resultado.

 

Atenda melhor ainda no pós-venda

 

Depois de realizar seu principal objetivo, que é a venda, cultive o seu cliente. Após comprar um produto o cliente pode ter dúvidas, pode precisar trocar a peça ou ainda pode ter uma experiência negativa com o uso. É neste momento que o relacionamento com ele se fortalece de verdade. Atenda da melhor maneira possível. Bom atendimento é o grande diferencial nos dias de hoje. Dê atenção, mostre que está realmente disposto a ajudar e resolver da melhor maneira possível. Não deixe ninguém esperando além do tempo combinado para ter um retorno. Mesmo que o retorno seja negativo ou não seja o esperado pelo cliente, ou ainda que você não possa ou não tenha obrigação de resolver, mostre-se solidário ao fato.

 

Surpreenda seus clientes

 

Faça contato com seus principais clientes enviando promoções exclusivas e personalizadas. Informe em primeira mão sobre as novidades da loja. Mostre que você lembrou dele, que ele é especial.

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