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Visual da loja influencia comportamento do consumidor na hora da compra

15/10/2017

Você sabia que o visual de uma loja influencia em 71% do comportamento do consumidor na hora da compra? É o que revela uma pesquisa feita pela POPAI (Point-Of-Purchase Advertising Institute). 


No momento em que a escolha do produto a consumir está sendo feita, um turbilhão de mensagens infovisuais geram uma série de processos comparativos na mente do consumidor, que o ajudam a desencadear o questionamento final: ''comprar nesta loja? Ou dar mais uma olhadinha e qualquer coisa, eu volto?''

 

 


 

Confira aqui qual a importância do visual da loja na hora da venda.

Por Luis Fernando Marca*

 

Se a propaganda é pensada para atuar na mente do consumidor, geralmente utilizada de maneira sutil, o visual da loja é algo que também mexe com os sentidos do cliente e pode ser muito explorado pelos lojistas. O cliente vê a loja sob uma ótica racional, mas a percebe, navega e avalia sob uma ótica emocional. Por isso, é necessário investir em sensações que façam com que o cliente se sinta aconchegante e a vontade na loja. Os principais sentidos como: temperatura agradável, cheiro agradável, produtos visualmente organizados e instigantes, musica ambiente agradável e condizente com o segmento da sua loja, esses fatores interferem no tempo que o cliente fica em sua loja e também na concretização da compra, tudo isso faz parte da ideia que o consumidor tem do visual da loja, ou seja, é a soma de tudo que ele vê e sente ao entrar e sair de uma loja.

 

Além disso, é preciso lembrar que o ambiente do varejo não se limita apenas a loja física: tudo forma o ambiente, a propaganda, o site, o atendimento ao telefone e a loja física. É preciso criar um mote forte para sua marca. História, personalidade, credibilidade e atuação na comunidade são essenciais.

Para se que o visual da sua loja seja eficiente, é preciso pensar no design da loja de fora para dentro e pensar no caminho que o cliente faz dentro da loja. As cinco áreas chaves da loja são:

  1. A parte exterior.

  2. A entrada.

  3. A sinalização e comunicação.

  4. O atendimento.

  5. O layout e ambientação.

 

Outro fator importante que devemos dar atenção é para a vitrine. É necessário pensar qual a função da sua vitrine, vender produto ou imagem? Elas são uma janela de oportunidades, uma visão para dentro da loja e um retrato de um estilo de vida. Então, como você acha que está o visual da sua loja e o que pode melhorar?

 

*Colunista - Blog do Logista

Fonte: Blog do Lojista

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