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Fim de ano é tempo de vender mais

26/11/2018

                 Chegou a época do ano mais aguardada pelos lojistas. No final de ano as demandas e oportunidades de vendas para comércio em geral aumentam, isso ocorre em função do 13º salário, que incentiva diretamente no aumento do volume de dinheiro circulando no mercado, assim como as datas comemorativas/promocionais, onde a procura por presentes, itens de decoração entre diversas outras categorias crescem.

 

               Portanto não deixe nenhuma oportunidade passar em branco e aproveite o final de ano para multiplicar as vendas.

 

 Fonte: Freepik

 

                O ideal é que os planejamentos de ações que serão colocadas em prática durante está época sejam sempre realizados com antecedência, pois se faz necessário tempo hábil para a realização da produção e distribuição do estoque, aproveitar as melhores condições de pagamentos e prazos de entrega para o setor varejista e planejar com calma para garantir a assertividade das ações.

.

Confira algumas dicas que podem contribuir com as vendas desse final do ano

 

1. Planeje e organize seu estoque

              Faça uma análise criteriosa das vendas realizadas nos anos anteriores para usar como base de comparação e planejamento das próximas estratégias. Ou seja, verifique a quantidade de vendas realizadas e descubra a melhor maneira de se preparar, visualizando margens positivas e negativas de produtos e lucros.

Mantenha o contato com os fornecedores sempre atualizado e de olho nos prazos de cada um, pensando em sempre ter o necessário no momento certo de acordo com a procura do seu cliente.

 

 

2.  Investimento em Marketing é fundamental

O marketing é fundamental para vendas, especialmente, em datas comemorativas como o Natal, ano novo, férias escolares e etc. É interessante mostrar o diferencial da sua loja, empresa ou marca, e mostrar ao consumidor que você é a melhor escolha no momento da compra.

As redes sociais são ótimas alternativas para divulgar para seu público as promoções, novidades clientes satisfeitos, e o que mais for possível, usando a criatividade para atrair os clientes no meio digital.

               As ações no meio off-line também funcionam muito bem quando bem realizadas. Capriche nas vitrines para causar uma primeira boa impressão ao público em relação aos seus produtos.

 

3. Uma equipe de venda bem preparada faz toda a diferença nas vendas de fim de ano

               O atendimento é um ponto crucial para a efetividade de uma compra, uma vez que cada pequeno detalhe pode fazer toda a diferença, principalmente quando a concorrência é grande, como ocorre nesta época do ano.

Portanto, prepare sua equipe de vendas para fazer um excelente trabalho tanto na hora da venda quanto no pós-venda, visando motivar os clientes a comprarem novamente. Caso seja viável, aumente o horário de funcionamento da sua loja para aumentar ainda mais as chances de vendas.

 

4. Ofereça opções variadas de pagamento

                Oferecer variadas possibilidades de pagamento, prazos maiores do que geralmente praticado, assim como bons descontos, com certeza irá agradar seus clientes, pois poder escolher a forma de pagamento e aproveitar bons descontos é o que o consumidor procura.

 

5. Faça seu cliente se sentir especial

                Produzir brindes personalizados com sua marca para presentear os clientes é uma forma de causar uma boa impressão. Exemplo: cartões com “frases únicas” que podem acompanhar a embalagem. Faça seu cliente saber que é único.

 

6.  Promoções de fim de ano

                Criar boas promoções e descontos realmente relevantes são ações supereficientes para conquistar e fidelizar seus clientes.  Exemplos:

Ofereça desconto nas compras de mais de 2 itens, crie cupons promocionais, entre outros. Em datas comemorativas, botar em prática ações promocionais interessantes com certeza contribuirá para vender mais no fim de ano.

 

Boas vendas!

 

 

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