Loja Física

51 3342.5959
51 3085.1959
51 3085.0959

Loja Virtual

51 3407.6559

Confira nosso horário de Atendimento:


Loja Física
Segunda à sexta-feira, das 8h30h às 18h
Sábados das 9h às 16h

Loja Virtual
Segunda à sexta-feira, das 8h30 às 18h

Endereço:

Rua Souza Reis, 519 - B. São João

Porto Alegre - RS - Brasil


Nossas redes

  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Black Instagram Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Twitter Social Icon

Aumente as vendas da sua loja na estação mais quente do ano

09/01/2019

Com um planejamento adequado é possível colocar a sua loja de roupas no radar do seu público-alvo e fazer do verão um grande aliado no aumento das vendas.

 

COMO AUMENTAR AS VENDAS NO VAREJO?

De maneira geral somar um ótimo atendimento com produtos diferenciados junto com uma dedicação forte no sentido de suprir e prever a demanda dos clientes já é um ótimo começo.

Afinal, moramos em um país tropical com grande procura como o nosso, de invejável faixa litorânea e belezas naturais coloridas e dignas de cartões-postais, faz uso estratégico e intenso dessas qualidades. Inclusive, no que diz respeito às ações e aos produtos oferecidos em lojas de roupas.

Vamos então às dicas para que você aprenda como aumentar as vendas no varejo, aproveitando-se do sol do verão para isso?

 

ESCOLHA PRODUTOS-CHAVE

É certo que as cores do verão são influenciadas pelos tons mais quentes e que remetem ao frescor da estação. Só que pode ser uma estratégia equivocada focar, exclusivamente, nesses produtos.

Tenha um balanço das peças com mais saída e avalie quais delas combinam com o verão. Assim, você não depende apenas dos dias de sol para vendas mais robustas e também aumenta os atrativos para diferentes perfis de consumidor que visitam a sua loja de roupas.

 

ESTUDE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Se isso já se faz necessário nos outros meses do ano, por que não para aumentar as vendas de verão no varejo? O segredo, aqui, está em diagnosticar a fundo o perfil do seu público-alvo.

 

Faça pesquisas, analise a concorrência e busque saber as tendências da estação. Com isso, você antecipa o planejamento e as ações sobre como aumentar as vendas no varejo sem ter que seguir as tendências. Com antecipação, você passa a ditar a moda do verão.

 

ESTIMULE O ENGAJAMENTO DOS SEUS CLIENTES

Quer se aproximar do seu consumidor e enriquecer ainda mais as ações descritas nos tópicos anteriores? Então, use a sua loja de roupas para atraí-los, relacione-se com eles e ofereça eventos, campanhas e degustações. Isso tudo ajuda a encher a loja.

 

Com isso, você pode dialogar com o seu cliente em potencial e identificar insights valiosos para vender mais — e fidelizar mais — no verão.

 

O VERÃO NO VAREJO COMEÇA NA SUA FACHADA

Muitos clientes podem deixar para a última hora, até perceber que é hora de renovar as peças de roupa no armário. Só que você tem o poder de despertá-los antes, sabia?

Comece decorando a fachada, criando apelos visuais na sua vitrine e com uma decoração personalizada no interior da loja. Esses estímulos também despertam o interesse, convidam a uma visitinha e, quem sabe, já não seduzem o consumidor?

 

CRIE OFERTAS DIFERENCIADAS

Também é hora de apresentar ao público o seu planejamento diferenciado para aumentar as vendas no varejo nesse verão. E isso inclui uma oferta de valor agregado — mas com preços competitivos.

 

Com base nas peças que serão exploradas, promova algumas promoções, descontos progressivos e, quem sabe, uma campanha de desconto para futuras compras?

 

São situações que aquecem o mercado e mostram ao público quais marcas estão em busca de um atrativo novo, inventivo e que faça a loja vender mais, mas com valor para os clientes também.

 

Uma dica: aproveite para “vender” as peças novas, mas crie também condições especiais para ofertar os produtos que você já tem em loja. Assim, a lucratividade é maior.

 

PERSONALIZE OS SERVIÇOS

Existem muitas tendências na primavera/verão, mas uma que deve ser idealizada o ano inteiro é a personalização do seu serviço. Ou seja: a maneira de atrair, interagir e realizar um pós-venda de acordo com o perfil de cada cliente.

 

Gere, portanto, uma experiência de compra única para cada cliente. Promova um atendimento especial que demande um treinamento específico dos seus colaboradores e um trabalho incessante de pesquisa. Por exemplo: o histórico de compras de um cliente muito tem a dizer para você que deseja saber como aumentar as vendas no varejo.

 

INVISTA TAMBÉM EM DIVULGAÇÃO

Não pense que você vai limitar as suas ações e campanhas de verão no varejo apenas na sua fachada e na decoração da sua loja de roupas.

 

Hoje em dia, uma série de ferramentas e plataformas digitais permitem que você abranja e amplie o alcance de sua marca, atraindo novos clientes e retendo aqueles que já compram com você.

 

É o caso, por exemplo, das redes sociais. Por meio delas você gera um conteúdo específico, capaz de estimular o engajamento, divulgar ofertas, apresentar as suas novidades e até mesmo iniciar uma campanha que venda mais no verão e gere autoridade à sua loja de roupas.

 

Uma dica para isso: foque nas redes sociais em que o seu público-alvo mais está concentrado. Assim, o retorno esperado é maior, bem como o resultado de suas campanhas, podendo encorajar você a fazer um uso mais estratégico e intenso dessas ferramentas.

 

Como aumentar as vendas no varejo? Divulgue nas redes sociais!

 

Como complemento, não se esqueça do poder e eficácia do e-mail marketing. Trata-se de uma ferramenta simples, mas de grande impacto para o seu público-alvo. Sem falar na possibilidade de personalizar o envio de mensagens para diferentes perfis.

 

Ou seja: o que não falta para o seu planejamento são alternativas para que você venda mais e torne o verão no varejo muito mais efervescente para atrair o consumidor!

 

Fonte: brixjeans

 

Compartilhar
Twitter
Please reload

Destaques
Please reload

Posts Relacionados
Procurar por Tags