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10 dicas de merchandising para o seu PDV

25/06/2019

Confira essas dicas de merchandising que separarmos para seu PDV :

 

 

1- Aposte nos sentidos dos consumidores

- Você pode fazer uma vitrine convidativa explorando cores e imagens, pode também colocar as mercadorias em movimento.

- Coloque os produtos dispostos de forma que os consumidores possam tocá-los.

- Deixe uma fragrância suave no seu produto de acordo com a disposição da marca.

- Disponha porções dos produtos para que os consumidores possam degustar.

- Coloque uma música ambiente agradável para que o produto seja associado a ela.

- Nunca esqueça que o bom atendimento representa 80% da venda. Mostre aos seus promotores como você gostaria de ser atendido para que façam o mesmo com os clientes.

 

2- Utilize o Cross-merchandising

Essa ferramenta é usada para direcionar os consumidores às mercadorias que comumente eles não compram. Através das técnicas de estimulação por associação os clientes passarão a compra-las por conveniência ou até mesmo por impulso.

 

3- Brinque com os temas

É importante que os promotores usem as técnicas do PDV através da decoração de gôndolas com temas contando histórias que podem ser de um comprador ou de alguma data comemorativa.

 

4- Use a regra de três

Essa regra é muito importante, pois se você usar a altura dos itens para dispor nas prateleiras deverá organizá-los por ordem, pequeno, médio e grande. Essa é uma estratégia importante, pois os produtos chamarão mais atenção.

 

5- Conte uma história colocando os produtos agrupados

A disposição dos produtos em grupo pode ser atrativa para os clientes. Usa uma maneira de estimular a sua imaginação dando ideias e dicas de como podem ser usados.

 

6- Use o PDV como mídia

Use fontes grandes para atrair os olhares dos consumidores, pois fará com que o display obtenha destaque entre as outras gôndolas no PDV. Você pode procurar uma gráfica que faça Display com mensagens, como: leve agora, ou veja aqui, irão fazer com que os consumidores comprem no ato.

 

7- Use a tecnologia para impulsionar as suas vendas

A estratégia de merchandising é de grande impacto nas vendas no varejo, uma opção é usar uma tela sensível ao toque permitindo que o cliente possa pesquisar, compartilhar sempre conectado no monitor da loja.

 

8- As vitrines são importantes

 

 

 

A vitrine é fundamental para atrair os olhares dos clientes em uma loja física. Nela você pode colocar as novidades. Os lugares das lojas onde tem melhor acesso e são mais visitados promovem mais vendas.  Mantenha tudo organizado, atualize a vitrine a cada 30 dias.

 

9- Prepare a equipe para interagir com o cliente

O sucesso do merchandising no PDV depende de uma equipe bem preparada para atender os clientes, deve estar atento a cada ação. Estudar os produtos e saber tirar as dúvidas dos clientes é fundamental na hora da venda.

 

10- Controle a ações realizadas no PDV

É importante que o gestor de Trade esteja acompanhando a sua equipe de promotores, e auxiliar nas tarefas para que possam desenvolve-las cada vez melhor. Para tanto basta contar com a tecnologia adequada.

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