Loja Física

51 3342.5959
51 3085.1959
51 3085.0959

Loja Virtual

51 3407.6559

Confira nosso horário de Atendimento:


Loja Física
Segunda à sexta-feira, das 8h30h às 18h
Sábados das 9h às 16h

Loja Virtual
Segunda à sexta-feira, das 8h30 às 18h

Endereço:

Rua Souza Reis, 519 - B. São João

Porto Alegre - RS - Brasil


Nossas redes

  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Black Instagram Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Twitter Social Icon

Cremalheiras para loja: Utilização Criativa

28/04/2017

As cremalheiras ganharam espaço nas composições de expositores para lojas e aparecem com força em diferentes projetos que primam pelo aproveitamento de espaço e valorização da arquitetura dos ambientes.

 

Mas o que são as cremalheiras e como se aplicam nos ambientes comerciais?

 

A cremalheira é um trilho formado por um perfil metálico perfurado que fixado à parede possibilita a colocação de diversos acessórios, como bandejas, porta-gancheiros, entre outros.

 

 

 

Até pouco tempo, as cremalheiras não eram muito cotadas para comporem as estruturas de expositores dentro das lojas. Apesar do custo benefício do equipamento, muitos lojistas não optavam pela sua utilização pelo fato de que as paredes ficavam à mostra. Na verdade, as cremalheiras eram consideradas equipamentos de “segundo plano”, inferiores aos tradicionais expositores como display e gôndolas, principalmente por necessitarem de uma superfície para fixação e sustentação.

 

Pelo fato de utilizarem uma menor quantidade de ferro do que as gôndolas em si, as cremalheiras se tornaram uma opção barata de exposição, muito usada em pequenos varejos. Mesmo sendo uma opção mais econômica em material, geravam a necessidade de atenção com a superfície onde se aplicava, ou seja, atenção às paredes ou superfícies de fundo que ficavam totalmente expostas e que em alguns casos interferiam no layout dos expositores e em alguns casos até desvalorizavam os produtos em exposição.

 

A reinvenção no uso cremalheiras

 

No entanto, com o passar do tempo, a sua aplicação passou por reinvenções e hoje aparecem incorporadas a painéis de diferentes materiais como madeira e metal, em fundos fotográficos e criativos compondo grandes murais.

 

O uso das cremalheiras em composições com painéis


trouxe praticidade e beleza para as estruturas de expositores. O mercado de equipamentos para lojas, inclusive, já oferece em conjunto painel e cremalheira, permitindo ao cliente uma infinidade de possibilidades para personalização, com combinações que vão de simples prateleiras a exposições diferenciadas e criativas, intercalando e até mesmo criando, novas formas de exposição.

Compartilhar
Twitter
Please reload

Destaques
Please reload

Posts Relacionados
Procurar por Tags