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6 Dicas para decorar e otimizar uma loja de roupas pequena

13/11/2017

Abrir uma loja em um espaço pequeno não significa ter que dispor de pouca variedade de produtos. Quando o espaço é pequeno, planejamento e criatividade devem entrar em cena. Antes de tudo é importante conhecer o seu negócio, seu público e seu comportamento no mercado.  Você precisa saber como o cliente reage à exposição do produto quando entra na sua loja. A exposição adequada da oferta de produtos faz toda a diferença na hora que você recebe o seu cliente na loja.

 

Pense que quando o cliente entra na sua loja, ele precisa se sentir bem e encontrar de maneira fácil aquilo que está procurando. Não pode depender apenas das informações que o vendedor vai passar para ele. O vendedor deve ajuda-lo a encontrar a cor, o tamanho, outras opções de material, produtos similares e complementares. No entanto o tipo de produto vendido deve estar visível.

 

A ambientação, o aspecto da sua loja, independente do tamanho, deve ser visualmente atrativo e organizado. Para ajudar nesta organização elencamos algumas dicas importantes:

 

  1. Espaços bem definidos

Uma loja bem ambientada deve apresentar espaços bem definidos. Manter uma lógica em sua exposição facilita a experiência de compra do cliente. Se você tem uma ampla variedade de produtos, exponha em pequenos nichos um pouco de cada oferta, guardando o estoque em balcões, gaveteiros, baús e prateleiras o restante das peças. Se forem coloridos, separe conforme as cores, assim o visual da loja fica mais bonito. Faça um projeto que otimize todo o espaço que você tem a sua disposição.

 

 

 

2. Vitrine

 

Na vitrine procure, de forma harmônica, mostrar um exemplar de cada tipo de produto que identifique o estilo e opções de oferta que sua loja oferece ou varie a vitrine de acordo com a campanha do momento, focando no produto ofertado com diferencial, preço, promoção, liquidação ou novidade.

 

3. Expositores

 

Existem expositores adequados para todo o tipo de produto. Expositores para joias, acessórios, araras com prateleiras, araras móveis de centro, caixas organizadoras modernas e coloridas ajudam na decoração e na perfeita disposição dos produtos, o que facilita a melhor visualização para os clientes da sua loja.

 

4. Espelhos

 

Os espelhos além de funcionais, ajudam no aspecto da amplitude, fazem os espaços parecerem maiores.

 

5. Cores

 

Escolha cores que representam a identidade do seu negócio. Se o espaço é pequeno, utilize cores claras e sóbrias para paredes e mobiliário, deixando os produtos colorirem o ambiente. As cores claras, aplicadas nas paredes e piso fazem com que o ambiente pareça mais amplo.

 

 

6. Provadores

 

Dedique atenção a este espaço. É no provador que o cliente geralmente se decide pela compra, sendo assim deve ser confortável e bem clean. mesmo que seja pequeno, deve ser equipado com o básico: ganchos para que o cliente coloque as peças que irá experimentar, para deixar sua bolsa  e de preferência um banquinho para que possa acomodar-de para tirar ou colocar o calçado ou ainda como apoio para o que carrega.

 

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